segunda-feira, 5 de setembro de 2011

ESTÃO ABERTAS INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE DESENHO ARTÍSTICO NA CENAPEC

Abordagem visa desenvolver a criatividade, intuição, emoção e habilidades com foco na inserção no mercado do trabalho e geração de renda.


A Cenapec – Associação Centro Auxiliar de Pesquisas Culturais/ Biblioteca Adir Gigliotti, associação cultural sem fins lucrativos, reconhecida como de Utilidade Pública pela Prefeitura de Campinas, eleita pelo Ministério da Cultura como Ponto de Cultura Nacional, vencedora do “Prêmio Escola Viva”, está com inscrições abertas (Tel.: (19)3294-7801; cenapec@cenapec.org.br) para cursos de Desenho Artístico, com aulas semanais de duas horas em horários variados. Os cursos têm inicio em fevereiro. A mensalidade é de R$ 70, e a cada dez inscritos será oferecida uma vaga gratuita para alunos de baixa renda selecionados pela instituição.


Com o objetivo de desenvolver nos alunos a sensibilidade artística como forma de expressão e de comunicação por meio da assimilação de conhecimentos plásticos e estéticos e do aprendizado de técnicas de desenho, o curso de Desenho Artístico tem também como destaques o ensino de conceitos criativos e de interpretação. A abordagem empregada nas técnicas pedagógicas privilegia ainda o aprendizado do desenho artístico como meio de inserção no mercado de trabalho e ferramenta de geração de renda.


Os cursos de Desenho Artístico serão ministrados pela desenhista Cristiane Amaral Netto Caldeira, formada na Escola PanAmericana de Artes, com mais de 20 anos de experiência como docente de Desenho Artístico. Cristiane também participou de projetos culturais em parceria com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e com a Escola Menina Bonita, da Prefeitura de Campinas. Ela abordará temas agrupados em quatro grandes eixos: percepção dos contornos e formas (linha); percepção das relações entre partes (proporção); percepção dos espaços vazios (superfície); e percepção das luzes e da sombra (volume).


Com aulas semanais de duas horas e turmas de segunda a sábado, há cursos pela manhã (das 9h às 11h), tarde (das 14h às 16h), noite (das 19h às 21h) e também aos sábados (das 9h às 11h). As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas, pelo telefone 19. 3294.7801 / 3388.0269 ou pelo e-mail cenapec@cenapec.org.br.


SERVIÇO


Curso: CURSO DE DESENHO ARTÍSTICO

Professora: Cristiane Amaral Netto Caldeira, formada na Escola PanAmericana de Artes

Quando: Aulas semanais de segunda a sexta, das 9h às 11h, das 14h às 16h e das 19h às 21h; e aos sábados, das 9h às 11h

Onde: Cenapec – Biblioteca Adir Gigliotti (Rua São Salvador, 301, Taquaral)

Tels.: 19.3294-7801 / 3388.0269

Mensalidade: R$ 70 (a cada dez inscritos, será oferecida uma vaga para alunos de baixa renda selecionados pela instituição)



Relação

de material:

Lápis Grafite nº 2B, 4B e 6B

Caderno de Desenho A4 (comum)

Borracha macia

Limpa Tipos

Esfuminho

Nenhum comentário:

Postar um comentário