quinta-feira, 29 de setembro de 2011


4/10- JOÃO S. O. BUENO:

“O Processo Iniciático do Antigo Egito”

Consultor de informática, membro da Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis há 15 annos. Ocupa atualmente o cargo de mestre da Loja Rosacruz Campinas – AMORC.

Nesta palestra visita o Egito antigo, mostrando as leis universais estudadas nas Escolas de Mistério e como eram codificadas de forma algórica na religião exterior.


11/10 – SILVIA LA MONICA

“As Virtudes do Caráter Através das Flores”

Psicóloga pela PUC- Campinas há 27 anos, pós graduada em Transdisciplinaridade em Saúde , Educação e Liderança pela UNIPAZ – CAMPINAS. Atua como terapeuta floral desde 1992. Nesta palestra abordará a vida e obra do Dr. Edward Bach, criador das Essências Florais e a descrição dos tipos de caráter descritos por ele e sua correspondência com as flores.


18/10 -TAUNAY DANIEL

“Ciência e Espiritualidade”

Bacharel em Filosofia pela PUCSP. Especializou-se em Epistemologia da Ciência pela Universidade de Belgrano, Buenos Aires, Argentina. É Mestre e Doutor em Multimeios pelo Instituto de Artes da UNICAMP. É professor universitário de Filosofia e Epistemologia da Ciência. Nesta palestra abordará os seguintes temas:O surgimento da Ciência no mundo ocidental. A matriz básica do pensamento cientificista: lógica e linguagem. A visão de realidade segundo a ciência clássica.Materialismo, determinismo, experimentalismo e laboratorismo. A dissolução do cientificismo clássico. A revolução na física quântica, na biologia e na cosmologia. A dimensão do sagrado e da espiritualidade na Ciência.


25/10-ANTONIO CARLOS DORNELLAS DE ABREU

“Você está pronto para ser feliz, saudável e próspero?”

Psicólogo pela PUC – Campinas (1982) .Atuação na área de R.H. cerca de 7 anos.Área clínica há mais de 25 anos .Curso de Formação em Psicologia Integrativa Transpessoal pela ALUBRAT (Associação Luso-Brasileira de Transpessoal) – 2000. Psicodrama (PUCCAMP - 1982).Curso de Formação Terapia Regressiva Integral – Dr. Roger Woolger, pelo Woolger Training International (Reconhecido pelo International Board of Regression Therapy) – 1999. Formação em Constelação Familiar pelo Instituto de Filosofia Prática com Peter Spelter e Tsuyuko Spelter- Colônia / Alemanha Treinamento avançado com Bert Hellinger (criador do trabalho com as constelações familiares), atua na área há mais de 7 anos. Realiza Workshops e cursos de crescimento pessoal e aprimoramento profissional .Orientação Profissional. Supervisão clínica .

É co-fundador do IPEC (Instituto de Pesquisa e Estudo da Consciência)

O tema da palestra será abordado a partir de uma visão multidimensional do ser humano e focando a inteligência racional, a inteligência emocional e a inteligência espiritual


Nenhum comentário:

Postar um comentário