segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

CHÁ E POESIA

O NATAL NA VISÃO CRISTÃ
É O TEMA DO CHÁ E POESIA DE DEZEMBRO

Encontro artístico-literário mensal gratuito terá também a participação do Coral da Feliz Idade

A Cenapec – Associação Centro Auxiliar de Pesquisas Culturais/ Biblioteca Adir Gigliotti, associação cultural sem fins lucrativos, qualificada como OSCIP, reconhecida como de Utilidade Pública pela Prefeitura de Campinas, eleita pelo Ministério da Cultura como Ponto de Cultura Nacional, vencedora do “Prêmio Escola Viva”, tem o prazer de convidar para o evento mensal gratuito dedicado à Literatura e às Artes, o CHÁ & POESIA, que neste mês trará o tema “Natal na Visão Cristã”. O encontro acontece no dia 15 de dezembro, quarta-feira, às 16h.

A 69ª edição do CHÁ & POESIA terá como palestrante Padre Luiz Roberto Benedetti. Padre há 36 anos, possui graduação em Filosofia pelo Instituto Camiliano Pio XII (1965), graduação em Filosofia pela Universidade de São Paulo (1972), graduação em Teologia pela Conferência Nacional dos Religiosos (1968), mestrado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (1982), doutorado em Ciências Humanas pela Universidade de São Paulo (1988). Atualmente é professor titular da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. É reitor do Santuário do Menino Jesus de Praga há 9 anos, palestrante sobre várias passagem bíblicas, principalmente o " Advento" e a vinda do Messias. O tempo do Advento é para toda a Igreja, momento de forte mergulho na liturgia. É tempo de espera e esperança, de estarmos atentos e vigilantes, preparando-nos alegremente para a vinda do Senhor.

Tradicionalmente, após a palestra, há ainda uma apresentação musical que enriquece o evento. Em dezembro teremos o Coral da Feliz Idade, regido pela maestro Vlademir Garcia.

Teremos também exposição de artesanato vinculado ao Tempo do Advento e o lançamento do Poeta Gabriel José de Oliveira Faria.

O evento, gratuito e aberto à comunidade de toda a cidade de Campinas, que integra a programação mensal da Cenapec – Biblioteca Adir Gigliotti acontece tradicionalmente todas as segundas quartas-feiras do mês, sempre às 16h. É também uma tribuna livre e espaço aberto para poesias proporcionado pela Cenapec – Biblioteca Adir Gigliotti, com coordenação de Sarah de Oliveira Passarella, diretora do Departamento de Poesia da Associação.

SERVIÇO

Evento: CHÁ & POESIA – NATAL NA VISÃO CRISTÃ
Palestrante: Padre Luiz Roberto Benedetti
Música: Coral da Feliz Idade (Regente Vladimir Garcia)
Artesanato: Escadinhas do Advento
Apresentação do Poeta Gabriel José de Oliveira Faria
Quando: 15 de Dezembro de 2010, quarta-feira
Horário: 16h
Onde: Cenapec – Biblioteca Adir Gigliotti (Rua São Salvador, 301, Taquaral) - Tels.: 19.3294-7801

Nenhum comentário:

Postar um comentário